Trocas e Devoluções
Para garantir sua satisfação, a Loja Lótus Ayurveda criou uma Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: sac@lotusayurveda.com.br
Política
Trocas e Devoluções
1. Devoluções por desistência ou troca de produtos
1.1 As devoluções de produtos serão aceitas em caso de arrependimento ou desistência, ou caso o item escolhido na loja não corresponda ao que foi enviado (erro operacional), desde que o produto não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original).
1.2 O cliente deverá examinar atentamente o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo atentamente comparando com o pedido solicitado, caso o produto não tenha sido enviado corretamente proceder com o procedimento de devolução ou troca. Neste caso, o desejo de devolução deve ser prontamente comunicado através do e-mail sac@lotusayurveda.com.br.
1.3 Não serão aceitos pedidos de troca de produtos, nesses casos será processada a devolução do produto adquirido e o reembolso do valor pago, excluindo o custo de frete.
1.4 Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Loja Lótus Ayurveda ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto ocorrerão por conta do cliente.
2. Condições para desistência de compra
2.1 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);
2.2 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto.
Instruções para devolução por desistência da compra/ troca do produto:
2.2.1 Esse procedimento é somente realizado após contato via e-mail (sac@lotusayurveda) ou WhatsApp (11) 99808 7536, que atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido através dos Correios, mediante apresentação do código de logística reversa fornecida pela empresa na ocasião do contato. Para que seja registrada a devolução e emissão da logística reversa será solicitado o envio de uma foto do produto. O produto deve ser enviado em sua embalagem original.
2.2.2 Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Lótus Ayurveda não aceitará a devolução do produto.
2.2.3 Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.
3. Restituição do valor pago em casos de devolução:
3.1 Se a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente. Em caso de desistência de compra o valor do frete será deduzido dos valores de reembolso dos produtos.
3.2 Para pagamentos via cartão de crédito o estorno de pagamento será solicitado à operadora. O prazo poderá variar conforme a data de fechamento da fatura do cartão do cliente, podendo ser efetivado na fatura vigente ou na seguinte. Para pagamentos via PIX o crédito em conta corrente será realizado em até 3 dias úteis a partir do recebimento do produto devolvido, o crédito será feito única e exclusivamente para a mesma conta de origem do pagamento.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Loja Lótus Ayurveda se reserva o direito de fazer nova cobrança de frete.
3.3 O reembolso incluirá o valor pago pelo frete quando a devolução ocorrer por conta de erro operacional ou divergência nas informações do anúncio.
NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada à Loja Lótus Ayurveda antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de logística reversa correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
4. CANCELAMENTO E REEMBOLSO por iniciativa da Loja Lótus Ayurveda
4.1 Em caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista erro de cadastro de endereço por parte do cliente ocasionando a expedição incorreta e consequente falha na entrega, o produto retornará para o endereço remetente, gerando devolução, por parte da Loja Lótus Ayurveda, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
4.2 Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução total dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido via telefone, whatsapp ou e-mail cadastrado no site.